Header Ads

Eleições Conselheiro Tutelar 2019: Conheça 05 fortes candidatos ao cargo de Conselheiro (a) tutelar; Confira

Está com dúvidas em quem votar nas Eleições para Conselheiro Tutelar 2019?

Reunimos de forma independente e, sem fins lucrativos, cinco nomes que podem representar os jovens e crianças da cidade de Itiúba com excelência.

São eles:

Flávio Azerêdo - Vote 43
Rafaela Lopes - Vote 17
Marcos V. Boas - Vote 42
José Francisco - Vote 49
Rafaela Freitas - Vote 15


Saiba mais:

A votação para a escolha dos conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023 será no dia 6 de outubro de 2019, no horário compreendido entre 9 (nove) horas e 17 (dezessete) horas. Poderão votar os cidadãos em pleno gozo de seus direitos políticos e com domicílio eleitoral no Distrito Federal. No dia da votação, é preciso levar o Título de Eleitor e documento de identidade original com foto ou e- título. Na ausência do Título de Eleitor, somente será permitido o voto se, localizado o nome do eleitor no caderno de votação, o eleitor apresentar documento oficial de identidade com foto e conheça previamente a zona e a seção correspondente.

Cada cidadão poderá votar em um candidato da região administrativa onde seu título de eleitor esteja registrado. Por isso, as informações do cadastro eleitoral devem estar atualizadas.

Os conselheiros trabalham em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e devem conhecer a realidade do local onde atuam. Por isso, é a própria população que deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além disso, é preciso destacar que a proteção da criança e do adolescente é um dever de todos: família, Estado e sociedade. Apesar de o voto ser facultativo, é fundamental que população participe e escolha as pessoas de sua confiança que serão encarregadas de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do local onde vivem.

A mobilização da comunidade é fundamental para que o processo de escolha dos conselheiros tutelares ocorra da forma efetiva e com maior legitimidade possível. Quanto maior o número de eleitores participando da votação, maior será legitimidade de atuação do conselheiro.

Fonte: http://www.crianca.mppr.mp.br/pagina-1839.html

Nenhum comentário

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *