Header Ads

Itiúba: Representante da APLB que instiga greve no município, dá aula em colégio estadual sem quadro negro/lousa; Confira

 

Algo bem intrigante e questionável acontece em Itiúba-BA. Um representante de sindicato (APLB) que instiga a greve dos professores na cidade, buscando o reajuste de 33,24% dos professores, determina greve por parte da categoria, deixando crianças e jovens sem aula, mesmo com grandes prejuízos ao ensino durante a pandemia, mas por algum motivo mantém suas aulas normais no COLÉGIO ARY SILVA, sendo que a proposta do Governo Estado é idêntica ao proposto pela Prefeitura de Itiúba, através da secretaria de Educação. 

E o que torna ainda mais intrigante é que o representando/professor ensina em uma sala de aula que não conta com quadro negro/lousa. 

FICA A PERGUNTA: 

ONDE ESTÁ O DIREITO DO PROFESSOR NESSE CASO? O DIREITO DE SUPORTE PARA QUALIDADE DE ENSINO? SENDO QUE O MESMO EDUCA EM UMA SALA TOTAL SUPORTE AO PROFESSOR? 

Fica nítida a jogada política desnecessária, que quer obrigar o GOVERNO MUNICIPAL, a realizar um orçamento irresponsável, que traria atrasos ao salário dos professores, e excluído a oportunidade de investimento para a educação. 

Vale ressaltar ainda que a Prefeitura de Itiúba, mantém salário em dias dos profissionais da educação, motivo suficiente para que o dialogo e os alunos do município estivesse em primeiro lugar, diante de uma anuncia e anúncio de uma greve. 

Aos pais e mães com filhos parados em casa há anos, fica a reflexão sobre quem se diz buscador de direitos. 

Nenhum comentário

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *